Não gerou o evento S-1210 ao gerar os eventos periódicos
Também pode ser pesquisado como: erro S-1210 não gerado, pagamento proporcional não aparece, sem pagamento mês corrente, S-1200 sem S-1210
O que significa esse aviso?
Em empresas novas ou em meses sem folha anterior, o eSocial não gera o evento S-1210 (pagamento) porque não há valores a pagar.
Nesse caso, apenas o evento S-1200 (remuneração) será enviado.
Como proceder?
Vamos resolver isso juntos! Siga estas dicas:
Passo 1: Confirme o regime de pagamento da sua empresa:
Regime de caixa: a folha de um mês (por exemplo, julho) é paga no mês seguinte (por exemplo, até o quinto dia útil de agosto).
Regime de competência: a folha é paga no mesmo mês de apuração.
Passo 2: Verifique se o colaborador teve remuneração no mês anterior:
Se não houve folha anterior, o S-1210 não será gerado nem exibido.
Nesse cenário, apenas confira se o S-1200 foi enviado corretamente.
Passo 3: Para visualizar o envio do S-1200:
Acesse Pessoal, depois eSocial e clique em Tarefas do eSocial.
Filtre por S-1200 e pelo nome do empregado.
Confirme que o evento de remuneração foi processado.
Observação final:
Isso é normal e não representa erro.
Quando o empregado não tem valores a pagar (mesmo em folha de admissão), não existe evento de pagamento proporcional.
Saiba mais:
- eSocial 589: Preencha com Sim quando existir informações de pagamento de rendimento do trabalho
- eSocial 724: Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período
- Exclusão do envio do evento S-2299 para refazer rescisão
- Pagamentos de duplicatas em massa pelo Controle de Fornecedores
- Folha de pagamento do funcionário foi refeita após o envio do evento S-1200;
