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Criar novo evento (rubrica) para a Folha de Pagamento

Como criar um novo evento (rubrica) para a Folha de Pagamento;

O que fazer antes de criar um evento no Makro?
Antes de criar um novo evento, verifique se o sistema Makro já disponibilizou o pré-cadastro. Isso ajuda a garantir que você não criará registros duplicados ou incorretos.


Passo a Passo para Criar um Novo Evento no Makro

Passo 1: Acessar a Tela de Cadastros

  1. Acesse a aba PessoalCadastrosRendimentos e Descontos.

  2. Clique em “Incluir um novo registro”.

  3. Uma nova página será aberta onde você poderá preencher os detalhes do evento


    Essa imagem informa que você deve clicar em “Incluir um novo registro”.

Passo 2: Preencher as Informações do Evento

  1. Na nova página, insira o nome do evento (também chamado de histórico).

  2. Marque as opções de Incidências, Bases e Outros que se aplicam ao evento.

  3. Confira as demais abas para garantir que as informações estejam corretas e de acordo com o seu entendimento.


    Essa imagem mostra os campos que você deve preencher.

Passo 3: Reaproveitar um Evento Existente (se necessário)

Se você deseja reaproveitar um evento já existente, o Makro permite que você copie as configurações de um evento anterior.

  1. Filtre pelo evento semelhante e selecione o evento desejado.

  2. Marque as opções:Copiar Evento Selecionado?Aproveitar Centro de Custo do evento?Aproveitar Links Rubrica eSocial do evento?

    Dica: Verifique se todas as informações a serem copiadas realmente são iguais às necessárias para o novo evento.

    Essa imagem informa que você deve verificar se todas as informações a serem copiadas realmente são iguais às necessárias para o novo evento.

Passo 4: Finalizar o Cadastro

  1. Após selecionar a opção de copiar, clique em “Incluir um novo registro”. O sistema criará um evento idêntico ao selecionado.

  2. Altere o nome do evento (histórico), marque as opções de Incidências, Bases e Outros, e verifique as demais abas.

  3. Clique em Salvar para finalizar a criação do evento.


Observação Importante

Após criar o evento (rubrica), é necessário criar a linkagem das incidências para o eSocial para o envio do evento S-1010.

Essa imagem informa que após criar o evento (rubrica), é necessário criar a linkagem das incidências para o eSocial para o envio do evento S-1010.

Para mais detalhes sobre a linkagem e o procedimento correto, consulte o FAQ 2315.

Saiba mais:

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