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Criação de base de cálculo para evento (rubrica).

Cadastro de Itens por Época no Sistema Makro.

A base de cálculo é um dos elementos fundamentais para o correto processamento das rubricas (eventos) na folha de pagamento. Ela determina o valor de referência utilizado pelo sistema para cálculos automáticos, garantindo que tributos, encargos e benefícios sejam apurados de forma precisa e conforme as regras vigentes.

Passo 1: Acesse: Pessoal>Cadastros>Base de cálculo;

  • Clique em “Incluir novo registro”.
Essa imagem informa que você deve clicar em “Incluir novo registro”.

Passo 2: Clique no subnível , e selecione ‘ítens por época’;

  • Clique em “Incluir novo registro”.
Essa imagem informa que você deve clicar no subnível, e selecionar 'Itens por época'.

Passo 3: Preencha os seguintes campos:

  • Data: a data de vigência dessa base de cálculo ou valor.

  • Valor: o valor que será utilizado como referência pelo sistema.

Essa imagem mostra os campos obrigatórios que você deve preencher.

Importante

  • O sistema já é liberado com algumas bases pré-definidas.

  • Não exclua essas bases padrão, pois são utilizadas pelo sistema em diversos processos automáticos.

Precisa de mais ajuda? Estamos aqui para facilitar sua contabilidade!

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