Cadastro de Itens por Época no Sistema Makro.
A base de cálculo é um dos elementos fundamentais para o correto processamento das rubricas (eventos) na folha de pagamento. Ela determina o valor de referência utilizado pelo sistema para cálculos automáticos, garantindo que tributos, encargos e benefícios sejam apurados de forma precisa e conforme as regras vigentes.
Passo 1: Acesse: Pessoal>Cadastros>Base de cálculo;
- Clique em “Incluir novo registro”.

Passo 2: Clique no subnível 
- Clique em “Incluir novo registro”.

Passo 3: Preencha os seguintes campos:
Data: a data de vigência dessa base de cálculo ou valor.
Valor: o valor que será utilizado como referência pelo sistema.

Importante
O sistema já é liberado com algumas bases pré-definidas.
Não exclua essas bases padrão, pois são utilizadas pelo sistema em diversos processos automáticos.
Precisa de mais ajuda? Estamos aqui para facilitar sua contabilidade!
Saiba mais:
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- Verificação da base de cálculo de imposto para conferência
- eSocial 424: Rubrica não permitida em folha de décimo terceiro
- eSocial 847: Não podem ser utilizadas rubricas cujo codIncIRRF em S-1010 seja igual
- eSocial: 269 Rubrica de código ‘000’ e Identificador de tabela ‘000’ não existe no cadastro