Assuntos em alta:

#Gi Lançamentos de Demais Documentos lançados no Fiscal

Lançamentos de Demais Documentos lançados no Fiscal

Contexto:

Os documentos classificados como “Demais Lançamentos” no sistema têm sua contabilização baseada no Evento Contábil  definido durante o cadastro. Veja como o processo funciona:

Passo a passo para contabilização:

     1. Acesse o módulo de lançamentos:

    • Navegue até Fiscal > Movimentações > Demais Documentos > Incluir um Novo Registo.

     2. Preencha os campos contábeis:

    • No cadastro do documento, localize a seção Contábil.

    • Informe:

      • Evento Contábil: Seleciona a regra de débito/crédito pré-cadastrada.

      • Centro de Custo: Vincula o lançamento ao departamento/projeto correspondente.

     3. Salve o documento:

    • O sistema gera os lançamentos contábeis automaticamente ao salvar, seguindo as configurações do Evento Contábil selecionado.

Observações importantes:

  • Evento Contábil: Deve estar pré-configurado no sistema (consulte Contábil > Cadastros > Eventos Contábeis).

  • Validação: Após o lançamento, verifique o razão contábil para confirmar os valores e contas utilizadas.

Palavras-chave:

demais lançamentos, evento contábil, centro de custo, contabilização fiscal, lançamentos manuais

Perguntas relacionadas:

  • Como cadastrar um novo Evento Contábil?

  • É possível alterar o Evento Contábil após a contabilização?

Esse artigo foi útil para você?
SIMNÃO