Validação: A folha de pagamento do funcionário foi refeita após envio do S-1200.
Foi feita retificação (recálculo) da folha do mês corrente após o evento periódico S-1200 já ter sido enviado.
RESOLUÇÃO PASSO A PASSO:
Passo 1: Acesse o menu Pessoal>eSocial>Dados periódicos;
Passo 2: Gere os eventos periódicos no ícone ‘Gerar dados periódicos para a empresa corrente neste período de trabalho’;
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Clique em Gerar para todos os empregados, mesmo os que não sofreram alteração (para funcionários).
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Clique em Gerar para todos os autônomos, mesmo os que não sofreram alteração (para sócios ou autônomos).
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Passo 3: Acesse o menu Pessoal>eSocial>Tarefas eSocial;
Passo 4: Faça o envio dos eventos de alteração gerados.
Passo 5: Caso haja pagamento dentro do mesmo mês da folha:
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Exclua o último evento S-1210 processado no eSocial;
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- Envie novamente o S-1200 de alteração;
- Depois, envie o S-1210 como inclusão.
Passo 5: Acesse o menu Pessoal>Encerramentos>Fechar período, e faça o encerramento do período;
IMPORTANTE
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Ao editar a folha, o identificador de pagamento enviado no S-1200 é alterado. Se não for feita a retificação conforme acima, no mês seguinte o envio do S-1210 pode ser recusado.
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O erro comum apresentado no eSocial é:
Validação S-1210 – Código 724
Não foi localizado um evento de remuneração do empregado para o período com o mesmo demonstrativo de pagamento.
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