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#Gi Folha de pagamento do funcionário foi refeita após o envio do evento S-1200;

Validação: A folha de pagamento do funcionário foi refeita após envio do S-1200.

Foi feita retificação (recálculo) da folha do mês corrente após o evento periódico S-1200 já ter sido enviado.


RESOLUÇÃO PASSO A PASSO:

Passo 1: Acesse o menu Pessoal>eSocial>Dados periódicos;

Passo 2: Gere os eventos periódicos no ícone ‘Gerar dados periódicos para a empresa corrente neste período de trabalho’;

    • Clique em Gerar para todos os empregados, mesmo os que não sofreram alteração (para funcionários).

    • Clique em Gerar para todos os autônomos, mesmo os que não sofreram alteração (para sócios ou autônomos).

Passo 3: Acesse o menu Pessoal>eSocial>Tarefas eSocial;

Passo 4: Faça o envio dos eventos de alteração gerados.

 

Passo 5: Caso haja pagamento dentro do mesmo mês da folha:

    • Exclua o último evento S-1210 processado no eSocial;

 

 

  • Envie novamente o S-1200 de alteração;

  • Depois, envie o S-1210 como inclusão.

 

 

Passo 5: Acesse o menu Pessoal>Encerramentos>Fechar período, e faça o encerramento do período;

 


IMPORTANTE

  • Ao editar a folha, o identificador de pagamento enviado no S-1200 é alterado. Se não for feita a retificação conforme acima, no mês seguinte o envio do S-1210 pode ser recusado.

  • O erro comum apresentado no eSocial é:
    Validação S-1210 – Código 724
    Não foi localizado um evento de remuneração do empregado para o período com o mesmo demonstrativo de pagamento.


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