Quando o reajuste salarial é definido por uma convenção coletiva, firmada com o sindicato da categoria, siga os passos abaixo para lançar corretamente no sistema:
Passo 1: Acesse a aba Pessoal > Cadastro > Sindicatos;
- Use o campo de busca para localizar o sindicato da categoria;
- Clique no ícone de três barras ao lado do nome do sindicato (subnível) e selecione Convenção Coletiva.

Passo 2: Clique em ‘Incluir um novo registro’ e cadastre a convenção, informando a data de assinatura, início de vigor, final da vigência;
- Preencha os campos correspondentes à convenção;
- No campo Tipo do Instrumento ou Situação, selecione Convenção Coletiva.

Passo 3: Retorne na aba Pessoal>Colaboradores>Empregados, no cadastro de salário, clice no campo ‘Incluir registro’.

Passo 4: Após preencher a aba ‘Valores’ com as informações do novo salário, na aba ‘Motivo’, no campo ‘Motivo Aumento’ selecione Convenção. Já no campo ‘Tipo do Instrumento ou Situação(Convenção Coletiva)’ selecione a convenção cadastrada.

Dica: O reajuste do salário deve ser feito apenas após o cadastro da convenção no sistema.
Precisa de mais ajuda? Estamos aqui para facilitar sua contabilidade!
- Cadastro de convenção coletiva no sindicato?
- Inclusão de aumento de salário.
- Atualização de salários em massa conforme novo salário mínimo
- Validação referente a salários no contábil – Parte 2
- Validação referente a salários no contábil – Parte 1