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Gerei o aviso prévio e a demissão foi cancelada

(cancelar aviso prévio, excluir demissão, empregado não será desligado)

Se você já registrou o aviso prévio, mas a demissão do empregado foi cancelada, será necessário excluir as informações lançadas no sistema para evitar impactos na folha e nos eventos do eSocial.

Vamos corrigir isso juntos!


Por que excluir o aviso prévio?

Isso acontece quando a empresa decide manter o empregado, mesmo após ter registrado o aviso de desligamento. Para evitar inconsistências no sistema e no eSocial, é preciso remover os dados do aviso prévio do cadastro do empregado.


Passo a passo para excluir o aviso prévio

Passo 1: Acesse o cadastro do empregado

  • Vá até a aba Pessoal

  • Clique em Colaboradores

  • Em seguida, entre em Empregados

Passo 2: Localize o empregado

  • Use o campo de busca para encontrar o empregado que teve o aviso prévio lançado

Passo 3: Exclua as informações do aviso prévio

  • No cadastro do empregado, clique na aba Aviso Prévio

  • Apague todas as informações preenchidas:

  • Data do aviso

  • Tipo de demissão

  • Pedido de demissão (se houver)

  • Após excluir os dados, clique em Salvar


Observação importante

Dica útil: Após excluir o aviso prévio, verifique se o empregado está com a situação ativa no cadastro. Isso garante que ele continue participando normalmente da folha de pagamento.

Saiba mais:

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