Gerou todos os avos de 13° para um empregado que está/estava afastado.
Problema comum: “Como corrigir o código de afastamento quando o empregado está afastado por mais de 15 dias?”
Se você está enfrentando dificuldades com o código de afastamento de um empregado que está afastado por mais de 15 dias, vamos resolver isso juntos! O código correto precisa ser atualizado para garantir que as informações sejam enviadas corretamente ao eSocial.
Quando isso acontece?
Isso ocorre quando o empregado está afastado por mais de 15 dias e o código de afastamento não foi alterado para refletir essa situação. O código deve ser ajustado para garantir a correta geração do décimo terceiro e o envio adequado ao eSocial.
Passo a passo para corrigir o código de afastamento
Passo 1: Acesse a aba SESMT no sistema e clique em Movimento.
Passo 2: Selecione a opção Afastamento S-2230.
Passo 3: Verifique os afastamentos do empregado. Se o afastamento for superior a 15 dias, altere o código para P1, O1 ou o código correspondente.
Passo 4: Se o código estiver incorreto, como P3 ou 03, e o afastamento for superior a 15 dias, faça a alteração para o código correto e salve.
Passo 5: Após a modificação, gere o décimo terceiro novamente para atualizar as informações.
Dicas finais:
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Sempre verifique se o afastamento é superior a 15 dias antes de definir o código de afastamento.
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Para evitar erros, garanta que o código de afastamento esteja correto antes de gerar o décimo terceiro.