Assuntos em alta:

#Gi Contabilização de Clientes no Sistema

Passo a passo para a contabilização no sistema

  1. Ajuste da configuração para utilização da conta padrão vinculada ao fornecedor ou cliente.

  • Acesse o módulo Preparar > Tributação > Federal
  • Clique no período cadastrado
  • Usa conta padrão p/fornecedor e cliente colocar como não.
  • Salvar

  2. Vinculação das contas de clientes

  • Acesse o módulo Contábil > Cadastros > Plano de Contas
  • Localize o grupo de controle de clientes
  • Clique para incluir um novo registro
  • Inclua as contas de cliente que desejar

  3. Atualização do parâmetro global aplicado ao grupo de contas de clientes

  • Acesse o módulo Preparar > Parâmetros > Parâmetros Globais
  • Localizar o parâmetro 355 e clicar nele
  • Inclua na aba valor o grupo sintético das contas de clientes 
  • Salvar

  4. Conta Contábil de fornecedores e clientes

  • Acesse o módulo Fiscal > Cadastros > Fornecedores e Clientes
  • Clique no fornecedor/cliente que deseja
  • No cadastro vá em contábil
  • Incluir um novo registro
  • Inclua os dados como Tipo: Fornecedor ou Cliente e Conta
  • Salvar as inclusões

Esse artigo foi útil para você?
SIMNÃO