Situação:
Agilizar o processo de baixa de recebimentos de duplicatas de clientes através da importação de arquivo, eliminando lançamentos manuais.
Objetivo:
Realizar a baixa em lote de múltiplos recebimentos de clientes de forma rápida e precisa através de importação de arquivo.
Vamos automatizar esses recebimentos juntos!
Passo a Passo para Importação do Arquivo
Primeiro Passo: Acessar o Módulo de Pagamento em Massa
Navegue até: Contábil > Movimentações > Controle de Clientes

Clique na opção Pagamento em Massa

Segundo Passo: Preparar o Arquivo de Importação
Acesse os layouts de importação disponíveis no sistema
Verifique se o formato TXT está nos layouts do padrão
Confirme a compatibilidade do seu arquivo antes da importação
Utilize o layout correto correspondente ao seu tipo de arquivo

Terceiro Passo: Configurar e Executar a Importação
Anexe o arquivo no formato adequado
Execute o processo de importação
Aguarde a confirmação do processamento
Quarto Passo: Verificar os Resultados
Confirme se todos os recebimentos foram processados corretamente
Verifique se não houve registros com erro
Consulte o Controle de Clientes para validar as baixas realizadas
Dicas Importantes para Sucesso na Importação
Preparação do Arquivo:
Sempre valide a compatibilidade do arquivo antes da importação
O formato do arquivo deve ser TXT
Mantenha backup do arquivo original
Pós-Importação:
Verifique os lançamentos contábeis gerados automaticamente
Confirme a conciliação bancária quando aplicável
Problemas Comuns e Soluções
Arquivo não reconhecido: Verifique o formato e layout utilizado
Registros rejeitados: Verifique se as duplicatas existem no sistema
Divergência de valores: Confirme se os valores batem com as duplicatas em aberto
Saiba mais:
- Importação do arquivo para Automatização da Baixa de Pagamento do Controle de Fornecedores
- Relatórios Clientes a Receber
- Folha mensal não localizada para o funcionário
- Pagamentos de duplicatas em massa pelo Controle de Fornecedores
- Importação de folha de pagamento no sistema