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Como gerar recibo com informação de afastamento no período

Relatório da folha de pagamento com informação de afastamento integral

Você precisa gerar o recibo de folha de pagamento para um colaborador afastado durante todo o mês, mas ele está sem valores? Isso pode ser feito sem problemas — vamos resolver isso juntos!

Esse procedimento é comum quando há um afastamento integral na competência, como por motivo de licença médica, auxílio-doença ou outro evento registrado no evento S-2230.


Quando isso acontece?

Isso ocorre quando o colaborador ou sócio permanece afastado durante todo o mês. Como não há remuneração, o recibo não apresenta valores, mas ainda assim é importante gerar o documento para manter o registro.


Passo a passo para gerar o recibo sem valores

Passo 1: Confirme o cadastro do afastamento

  1. Acesse o menu SESMT.

  2. Clique em Movimento e depois em Afastamento (S-2230).

  3. Verifique se o período de afastamento está corretamente cadastrado para o funcionário ou sócio.


Passo 2: Gere a folha de pagamento normalmente

  1. Acesse o menu Pessoal.

  2. Vá em Movimentações e depois em Folha de pagamento.

  3. Gere a folha referente à competência em que houve o afastamento.


Passo 3: Emita o recibo com afastamento sem valores

  1. Ainda dentro de Folha de pagamento, acesse a aba Relatórios.

  2. Desmarque a opção “Somente recibos com valores”.

  3. Escolha se deseja gerar o recibo para o empregado atual ou para todos os empregados.

  4. Conclua a geração do recibo.


Observações importantes

  • O afastamento precisa estar integral durante a competência para que o recibo seja gerado sem valores.

  • A emissão do recibo com a informação de afastamento é importante para manter o histórico e a conformidade com o eSocial.

  • Sempre verifique se o cadastro do afastamento (S-2230) está correto quanto às datas e tipo de afastamento.

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