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Como fazer o cadastro do CAEPF?

O CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física) é obrigatório para empregadores pessoa física, como produtores rurais. Para que o sistema permita o cadastro dessa informação, o tipo da empresa precisa estar registrado como CPF.


Passo a passo para cadastrar o CAEPF

Vamos resolver isso juntos! Siga as etapas abaixo para cadastrar corretamente a inscrição do CAEPF no sistema:


Passo 1: Verifique o tipo de cadastro da empresa

  • Certifique-se de que a empresa está cadastrada com CPF no sistema, e não com CNPJ.

  • Verifique se a Classificação Tributária está correta .
  • Isso é fundamental para liberar a aba de CAEPF.

     


Passo 2: Acesse o menu de cadastro do CAEPF

  • No menu principal, clique em Preparar.

  • Acesse a opção Inscrições.

  • Em seguida, selecione CAEPF clique em Incluir um novo registro;

     

    


Passo 3: Preencha os dados da inscrição

  • Insira os dados conforme o cadastro oficial do CAEPF na Receita Federal.

  • Selecione o “TIPO” .
  • Certifique-se de que as informações estão corretas e completas.

   

Passo 5: Parametrize o envio do eSocial

  • Com o CAEPF cadastrado, ao configurar o envio do eSocial, o sistema automaticamente gerará os eventos iniciais para envio à Receita.


Dica importante:

📌 Isso acontece quando o tipo da empresa está como CNPJ:
A aba de CAEPF não ficará disponível no sistema.

Para evitar problemas: Verifique o tipo de inscrição da empresa antes de iniciar o processo.

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