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#GI Arquivo da ECF com o Q100

Como gerar o arquivo da ECF como Livro Caixa?

Problema: O sistema não está gerando o arquivo da ECF no formato Livro Caixa. Isso acontece quando as configurações de tributação federal ou complementos diversos não estão corretamente preenchidos.

Vamos resolver isso juntos!

Passo a passo para configurar a ECF como Livro Caixa:

     1. Verifique o Tipo de Escrituração:

    • Acesse o menu Preparar > Tributação > Federal.

    • Localize o campo Tipo Escrituração.

    • Certifique-se de que está selecionada a opção Livro Caixa.

      2. Configure os Complementos Diversos:

    • Acesse o menu Preparar > Parâmetros > Complementos Diversos.

    • Verifique se já existe um cadastro com a data inicial correspondente ao período da ECF.

    • Caso não exista, crie um novo registro com as seguintes informações:

      • Data Inicial: Defina como a data de entrega da ECF.

      • Tipo 2 – “A empresa irá entregar ECD?”: Preencha com “Não”.

Observações importantes:

  • Se os campos já estiverem preenchidos corretamente e o problema persistir, verifique se há atualizações pendentes no sistema.

  • Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico informando a versão do sistema e o período da ECF.

Perguntas relacionadas:

  • “Como alterar o tipo de escrituração da ECF?”

  • “Onde configurar a entrega da ECD?”

Palavras-chave:

ECF, Livro Caixa, Tipo Escrituração, Complementos Diversos, gerar ECF, erro ECF, configuração ECF

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