Assuntos em alta:

Conteúdo sobre todos os departamentos!

Importação de Notas Fiscais de Entradas (NF-e) e de Serviços Tomados como Conferidas ou Não Conferidas

Neste guia, você aprenderá como ajustar o Parâmetro Global 283, responsável por definir o status das notas no momento da importação. Seguindo este passo a passo, você poderá escolher se as notas serão importadas automaticamente como “C” (Conferidas) ou “N” (Não Conferidas), configurando ainda a empresa desejada para aplicar a regra.

Importação de Notas Fiscais de Entradas (NF-e) e de Serviços Tomados como Conferidas ou Não Conferidas

Acesse o menu: Preparar > Parâmetros > Parâmetros Globais. No campo “Código”, insira o número 283 e abra o parâmetro.

Tela do Sistema Contábil Makro exibindo pesquisa do parâmetro 283 para configurar a importação de Notas Fiscais de Entradas, com destaque ao campo de código.

Adicionar uma nova linha

Interface do Sistema Contábil Makro mostrando detalhes do parâmetro 283 para ajuste da importação de Notas Fiscais de Entradas, com campos de exceção em destaque.

Escolha a opção apropriada de acordo com as alternativas apresentadas na orientação estabelecida.

Exibição do Sistema Contábil Makro com a aba Orientação aberta no parâmetro 283, mostrando regras para importar Notas Fiscais de Entradas como C ou N.

No campo “Valor”, insira a letra “C” para importar as notas fiscais como conferidas ou a letra “N” para importá-las como não conferidas. No campo “Empresa”, insira a razão social desejada e conclua a configuração clicando no botão “Salvar”.

Tela do Sistema Contábil Makro mostrando inclusão de exceções no parâmetro 283 para controlar a importação de Notas Fiscais de Entradas, com destaque ao botão Salvar.

Saiba mais:

Esse artigo foi útil para você?
SIMNÃO