Relatórios Clientes a Receber
1. Acessar Relatórios de Controle de Clientes
Problema comum: Dificuldade em localizar e filtrar informações sobre duplicatas a receber.
Solução: Utilize os relatórios disponíveis no sistema para melhor controle.
Passo a Passo:
1. Acesse o módulo:
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Navegue até Contábil > Movimentações > Controle de Clientes
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Dica: Esta tela mostra inicialmente todos os clientes com pendências financeiras.
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2. Aplicar filtros:
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Defina os critérios desejados (como período, situação, cliente específico)
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Observação: Os relatórios serão gerados com base nos filtros aplicados nesta tela.
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3. Emitir relatório geral:
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Clique em “Emitir Relatório” (primeira opção)
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O sistema gerará um documento com todas as duplicatas conforme os filtros selecionados
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2. Emitir Relatório de Duplicatas por Cliente
Problema comum: Necessidade de visualizar todas as duplicatas organizadas por cliente.
Passo a Passo:
1. Acesse a opção específica:
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Na tela de Controle de Clientes, localize a última opção de relatório
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Dica: Normalmente identificada como “Relação Analítico”
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2. Gerar o relatório:
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Clique para emitir
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O sistema organizará todas as duplicatas agrupadas por cliente
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Observação: Mantém os filtros aplicados na tela principal
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Dicas Importantes
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Atualize os filtros regularmente para relatórios precisos
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Exporte para Excel para melhor análise dos dados
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Verifique sempre a data de emissão do relatório