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#Gi Geração de arquivo de banco para pagamento de folha.

Como gerar arquivo de banco para pagamento de folha?

 

Etapa 1: Cadastrar os bancos a serem utilizados;

Passo 1: Acesse o menu Administrar>Informações>Contatos;

Passo 2: Clique em ‘Incluir um novo registro’;

Passo 3: Preencha os dados do banco (nome, código, etc.);

Passo 4: Clique em ‘Salvar’;


Importante: Se a empresa utilizar mais de um banco, repita o processo de cadastro para cada instituição bancária individualmente.

Dica: Este cadastro será utilizado como base para o vínculo entre os bancos, os empregados e a própria empresa. Certifique-se de que todas as informações estejam corretas.


Etapa 2: Vincular o banco aos registros dos funcionários;

Passo 1: Acesse o menu Pessoal>Colaboradores>Empregados;

Passo 2: Selecione o empregado desejado;

 

Passo 3: Clique no ícone ‘Dados bancários’;


Passo 4: Cadastre os dados bancários do colaborador, como agência, conta e tipo de conta;

Passo 5: No campo ‘Banco em que o empregado possui conta bancária’, selecione o banco cadastrado anteriormente em ‘Contatos’;

Passo 6: Clique em ‘Salvar’.

 


Etapa 3: Cadastrar o banco da empresa;

Passo 1: Acesse o menu Preparar>Cadastros>Empresas;

Passo 2: Selecione empresa desejada;


Passo 3: Acesse a aba ‘Bancos’;

Passo 4: Clique no ícone ‘Cadastrar banco’;


Passo 5: Preencha todos os dados bancários da empresa;

Passo 4: Clique em ‘Salvar’;

Dica: O banco da empresa será o responsável pelo envio dos pagamentos aos colaboradores.


Etapa 4: Gerar o arquivo de pagamento bancário;

Passo 1: Acesse o menu Pessoal>Encerramento>Bancos;

Passo 2: Clique no ícone ‘Gerar arquivos de líquido de salários para bancos’;

Passo 3: Realize a configuração necessária para a geração do arquivo conforme os requisitos desejados;

Passo 4: Clique no botão ‘Gerar arquivo líquido de salário’;

Passo 4: Faça o download do arquivo gerado e importe no sistema do banco da empresa;


Observações finais

  • Sempre revise os dados antes de gerar o arquivo.

  • Em caso de alterações nos dados bancários dos colaboradores ou da empresa, atualize o cadastro e gere um novo arquivo.

  • Alguns bancos exigem layout específico. Verifique com sua agência se há um modelo padrão ou personalizado.


Precisa de mais ajuda? Estamos aqui para facilitar sua contabilidade!

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