Assuntos em alta:

#Gi Exclusão de evento já processado no eSocial;

Como excluir evento já processado no eSocial?

Se você enviou um evento incorreto para o eSocial ou precisa desfazer uma informação processada, é possível excluir o evento diretamente pelo Sistema Makro.


Passo a passo:

Passo 1: Acesse o menu Pessoal>eSocial>Tarefas eSocial;

Passo 2: Localizar o evento processado que deseja excluir;

Dica: Se houver mais de um evento relacionado ao mesmo registro (por exemplo, um evento de alteração), selecione o mais recente.

Passo 3: Clique sobre o evento desejado para abrí-lo;

Passo 4: Clique no ícone “Gerar uma tarefa de exclusão para este evento”. Ao clicar, o sistema cria automaticamente uma nova tarefa de exclusão.

Passo 5: Envie o evento de exclusão para o eSocial, somente após esse envio o evento será oficialmente excluído do portal.


Observações importantes

  • A exclusão é permitida apenas para eventos que já foram enviados e aceitos pelo eSocial.

  • Sempre revise as informações antes de excluir para garantir que está removendo o evento correto.

  • Se for necessário reenviar o evento com dados corrigidos, você pode fazer isso após a confirmação da exclusão.


Precisa de mais ajuda? Estamos aqui para facilitar sua contabilidade!

Esse artigo foi útil para você?
SIMNÃO