O que significa esse erro?
Esse erro ocorre quando o CNPJ informado no sistema corresponde a uma empresa baixada (encerrada) ou não existe no cadastro da Receita Federal do Brasil (RFB). O eSocial realiza essa validação antes de aceitar envios.
Como resolver?
Vamos resolver isso juntos! Confira o passo a passo:
Passo 1: Acesse Preparar, depois Cadastros e selecione Empresas.
Passo 2: No campo CNPJ/CPF/CEI, verifique se o número está correto e ativo.
Passo 3: Se houver erro, corrija o CNPJ e clique em Salvar.
Passo 4: Vá em Pessoal, depois eSocial e abra Tarefas do eSocial.
Passo 5: Reenvie o evento que apresentou o erro de validação.
Observações finais:
Se, após a correção, o erro persistir e a empresa não estiver encerrada, contate a Receita Federal ou suporte do eSocial 51 para verificar inconsistências no cadastro.
Se a empresa estiver realmente baixada na RFB, não será possível enviar eventos ao eSocial para esse CNPJ.
Saiba mais:
- Empresa baixada, o que enviar ao eSocial?
- Geração de DIRF de empresa baixada no sistema Makro
- Como realizar o cadastro de uma nova empresa no sistema Makro?
- Alterar as informações no Cadastro do Escritório
- Baixar ou estornar mais de uma duplicata no sistema
