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#Gi eSocial 1: Campo de preenchimento obrigatório

eSocial 1: Campo de preenchimento obrigatório

Vamos resolver isso juntos! A seguir, vamos explicar como corrigir os erros mais comuns relacionados à classificação tributária, acúmulo de cargos e teto remuneratório. Se você se deparou com algum desses problemas, este guia vai te ajudar a seguir o passo a passo para corrigir a situação.


SITUAÇÃO 01: Classificação Tributária Errada ou Não Informada

Causa:
Esse erro acontece quando a empresa está cadastrada com Classificação Tributária 3, mas não foi informado se a contribuição será substituída ou não, ou ainda, a empresa pode estar com a classificação errada.


Resolução 1: Caso a empresa seja da Classificação 3

Passo 1: Acesse a aba Pessoal no menu principal.
Passo 2: Em seguida, vá para Contratuais e clique em Complemento empregado.
Passo 3: Cadastre o tipo 4, definindo se o funcionário terá atividade dentro do Anexo IV, fora do Anexo IV ou atividade concomitante.


Resolução 2: Caso a empresa não seja da Classificação 3

Passo 1: Acesse a aba Preparar no menu principal.
Passo 2: Vá para Cadastros e selecione Empresas.
Passo 3: Na aba eSocial, altere a classificação tributária para a correta.
Passo 4: Indique a alteração e data do S-1000 e envie o evento ao eSocial.


Observação Importante:
Para alterar a classificação tributária da empresa, as folhas devem estar abertas até a data de validade. Se você tiver dúvidas, consulte o passo a passo do FAQ 124.


SITUAÇÃO 02: Erro de Validação – Estrutura do Arquivo XML

Causa:
A validação de erro é gerada quando há um problema no cadastro de acúmulo de cargos, que é obrigatório quando a empresa pertence ao Grupo 4 (órgão público).


Resolução:

Passo 1: Acesse a aba Pessoal no menu principal.
Passo 2: Vá para Colaboradores  clique em Funcionários selecione o funcionário e abra Funções.
Passo 3: Na aba “Servidor Público”, no campo “Acumula Cargos”, marque a opção Sim ou Não.
Passo 4: Clique em Salvar e envie o evento novamente.


SITUAÇÃO 03: Erro de Validação – Teto Remuneratório Não Preenchido

Causa:
Esse erro ocorre quando há um problema no preenchimento do teto remuneratório, e a empresa é do Grupo 4 (órgão público).


Resolução:

Passo 1: Acesse a aba Pessoal no menu principal.
Passo 2: Vá para Cadastros e clique em Rendimentos e descontos.
Passo 3: No subnível do evento que está tentando enviar o S-1010, clique em Links Rubricas eSocial.


Passo 4: No campo “Teto Remuneratório”, marque Sim ou Não, conforme o caso.
Passo 5: Clique em Salvar e envie o evento S-1010 novamente.

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