Assuntos em alta:

#Gi Configuração de arredondamento na folha de pagamento

Como configurar se terá arredondamento na folha de pagamento ou não?

Caso perceba que o arredondamento da folha de pagamento não está correto, é possível corrigir e/ou ajustar. Abaixo, detalhamos os passos para ajustar o arredondamento corretamente, garantindo que tudo seja calculado conforme a sua necessidade.


Passo 1: Acessando a folha de pagamento

Isso acontece quando o arredondamento não foi configurado corretamente antes da geração da folha.

Passo a passo para resolver:

Passo 1: Acesse o menu Preparar>Pagamentos> Folha Normal;


Passo 2: Ajustando o arredondamento

Passo a passo para ajustar:

Passo 3: No campo “Gera Arredondamento”, selecione a opção que melhor se adapta à sua necessidade, Sim ou Não, para gerar ou não o arredondamento automático;

Passo 4: Após selecionar o tipo de arredondamento, clique em “Salvar” para confirmar as alterações.


Passo 3: Gerar novamente folha de pagamento, caso tenha que constar o arredondamento no período atual; 

Isso acontece quando a folha foi gerada antes do ajuste de arredondamento, o que pode resultar em valores incorretos;

Passo a passo para reprocessar a folha:

Passo 5: Se você já gerou a folha antes de fazer esse ajuste, será necessário eliminar a folha de pagamento atual, em Pessoal>Movimentações>Folha de pagamento;

Passo 6: Após eliminar a folha, gere-a novamente para que o arredondamento correto seja aplicado no cálculo.


Observações finais

  • Importante: Se o arredondamento não foi ajustado antes de gerar a folha, o processo de eliminação e regeração da folha é necessário para corrigir os cálculos.

  • Dica: Verifique sempre o campo “Gera Arredondamento” antes de finalizar a folha de pagamento para garantir que os valores estejam arredondados corretamente.

Esse artigo foi útil para você?
SIMNÃO