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#Gi Como gerar recibo com informação de afastamento no período

Como gerar recibo com informação de afastamento no período

Relatório da folha de pagamento com informação de afastamento integral

Você precisa gerar o recibo de folha de pagamento para um colaborador afastado durante todo o mês, mas ele está sem valores? Isso pode ser feito sem problemas — vamos resolver isso juntos!

Esse procedimento é comum quando há um afastamento integral na competência, como por motivo de licença médica, auxílio-doença ou outro evento registrado no evento S-2230.


Quando isso acontece?

Isso ocorre quando o colaborador ou sócio permanece afastado durante todo o mês. Como não há remuneração, o recibo não apresenta valores, mas ainda assim é importante gerar o documento para manter o registro.


🔧 Passo a passo para gerar o recibo sem valores

Passo 1: Confirme o cadastro do afastamento

  1. Acesse o menu SESMT.

  2. Clique em Movimento e depois em Afastamento (S-2230).

  3. Verifique se o período de afastamento está corretamente cadastrado para o funcionário ou sócio.


Passo 2: Gere a folha de pagamento normalmente

  1. Acesse o menu Pessoal.

  2. Vá em Movimentações e depois em Folha de pagamento.

  3. Gere a folha referente à competência em que houve o afastamento.


Passo 3: Emita o recibo com afastamento sem valores

  1. Ainda dentro de Folha de pagamento, acesse a aba Relatórios.

  2. Desmarque a opção “Somente recibos com valores”.

  3. Escolha se deseja gerar o recibo para o empregado atual ou para todos os empregados.

  4. Conclua a geração do recibo.


📌 Observações importantes

  • O afastamento precisa estar integral durante a competência para que o recibo seja gerado sem valores.

  • A emissão do recibo com a informação de afastamento é importante para manter o histórico e a conformidade com o eSocial.

  • Sempre verifique se o cadastro do afastamento (S-2230) está correto quanto às datas e tipo de afastamento.

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