Cadastro de Exames Toxicológicos:
Passo 1: Acesse o menu SESMT>Movimento>Exame toxicológicos;
Passo 2: Clique em ‘Incluir novo registro’;
Passo 3: Preencha todas as informações obrigatórias;
Importante: O médico responsável pelo exame toxicológico deve estar previamente cadastrado no sistema.
Cadastro do Médico – Conforme FAQ 2841:
Caso o médico ainda não esteja cadastrado, siga os passos abaixo:
Passo 1: Acesse o menu Administrar>Informações>Contatos;
Passo 2: Clique em ‘Incluir novo registro’;
Passo 3: Preencha os campos ‘Nome’, ‘Classe de atividade’ e ‘UF’; Depois clique em ‘Salvar’;
Passo 4: Feito o cadastro, clique no subnível , e selecione a opção ‘Órgão de classe’;
Passo 5: Clique em ‘Incluir novo registro’;
Passo 6: Preencha os campos ‘Data inicial, ‘Número de inscrição’, ‘Órgão emissor’ e ‘UF’; Depois clique em ‘Salvar’;
Finalize: Após o cadastro do médico, retorne à tela de Exames Toxicológicos e conclua o lançamento.
Observações finais:
Após o cadastro do exame toxicológico, será gerado o evento S-2221 em ‘Tarefas do eSocial’, que deverá ser enviado ao eSocial. Ressalta-se que eventos de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) só serão gerados caso o parâmetro 7 esteja ativo.” Conforme FAQ 3592.
Precisa de mais ajuda? Estamos aqui para facilitar sua contabilidade!